-
Arquitetos: Duggan Morris Architects; Morris+Company
- Área: 1060 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Jack Hobhouse
-
Fabricantes: Cambridge Architectural Precast, Gem Group, SIGA Slate, The Rooflight Company
Descrição enviada pela equipe de projeto. Morris + Company concluiu recentemente oito projetos contemporâneos para a empresa investidora de residências para aposentados PegasusLife no Estado de Wildernesse em Sevenoaks, Kent. O projeto habitacional de cuidados extremos foi concebido como parte de uma comunidade holística de aposentados, juntamente com a propriedade rural original classificada como Grau II, que está sendo reformada pela Purcell Architects. O projeto apoiará uma ampla variedade de acomodações e instalações, com oito novas residências, além de um pavilhão de restaurantes e uma fase subsequente de cinco residências independentes, todas projetadas pela Morris + Company.
As oito residências foram projetadas como um conjunto subordinado à mansão existente de grau II. As casas são de dois e três dormitórios, variando de 90 para 155 metros quadrados. Cada residência também possui um jardim frontal para incentivar o engajamento social e comunitário dos moradores.
As casas foram construídas de acordo com os princípios do "Painel de Inovação Habitacional da População Idosa" (HAPPI) do Governo do Reino Unido, que estabelece boa iluminação, depósitos, ventilação, flexibilidade de espaço, áreas residenciais privadas e espaços comunitários. Por exemplo, depósitos e escadarias generosamente proporcionados fornecem flexibilidade para instalar um elevador doméstico no futuro, resultando em casas que já que antecipam como as necessidades dos residentes mais velhos poderão mudar ao longo do tempo.
O volume da fachada é habilmente dividido por meio de um padrão reticulado recorrente, varandas que alternam entre as elevações frontais e posteriores e uma planta escalonada permite que pátios privados ao ar livre criem uma paisagem urbana forte, bem como a oportunidade de diálogo com o vizinho A carpintaria cuidadosamente elaborada, que inclui bancos personalizados e armários na entrada de cada casa, complementa a paleta de materiais e acrescenta calidez. As grandes janelas caracterizam o projeto e trabalham com a planta livre.
Os tetos abobadados refletem os telhados de duas águas da casa original, enquanto outros altos e espetaculares são criados no nível superior, conferindo uma sensação de espaço expandido em um ambiente relativamente compacto. As moradias se referem à linguagem do antigo pátio da propriedade, com os tijolos refletindo o calcário ragstone de Kent da casa e suas faixas horizontais que trazem para o desenho da fachada de pedra um design contemporâneo, escondendo habilmente a tubulação da água.